segunda-feira, 25 de maio de 2009

INCÊNDIO NA VILA SOCÓ EM CUBATÃO


ELE MORRE POR FALTA DE DISCIPLINA E PELO EXCESSO DE SUA LOUCURA ANDA ERRADO ( PROVERBIOS 5.23)


Este vérsiculo da Bíblia resume bem o que ocorreu na Vila Socó em Cubatão em 1984. Aquela tragédia seria evitada se não houvesse FALTA DE DISCIPLINA E EXCESSO DE LOUCURA.

FALTA DE DISCIPLINA - Naquela época a Petrobrás não tinha uma visão de responsabilidade social que tem nos dias de hoje e mesmo sendo a empresa que mais estava tomando multa da CETESB, orgão que fiscaliza as emissões de poluentes e crimes ambientais, mesmo assim a Petrobrás não tomou na época as medidas para impedir que dutos de combustíveis tão exposto a uma tragédia como se via naquela época.


EXCESSO DE LOUCURA - A população na época também contribuiu para o seu próprio destino fatídico. Sabe-se que durante o vasamento de combustível no duto, muitas pessoas recolhiam o combustível visando lucros, levando de baldes e outros recipientes, combustivel para casa a fim de vende-lo. As pessoas muitas vezes vão abusando da sorte até os limites da irracionalidade. Todos sentiam o cheiro forte da gasolina, mas ninguém abandonou o local, até que houve a explosão.

A TRAGÉDIA

Muitos corpos nunca foram encontrados, porque até os ossos foram consumidos pelo fogo, familias inteiras desapareceram e ninguém reclamou os corpos, porque todos morreram



ASSISTA UM VIDEO DO INCÊNDIO CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO




FAUSTO SIQUEIRA

da Agência Folha, em Cubatão
O fogo resultou do vazamento de 700 mil litros de gasolina de um duto da Petrobras que passava sob as palafitas da favela, à época com quase 6.000 moradores. Oficialmente, 93 pessoas morreram, o equivalente ao número de corpos encontrados.


Duas imagens são recorrentes nos relatos de quem, há 20 anos, sobreviveu ao inferno da Vila Socó, em Cubatão (SP): a do homem que colocou os filhos numa geladeira, na ilusão de assim salvá-los do fogo, e a de uma família ilhada pelas chamas em um barraco que nem sequer ficou chamuscado







BARRACOS VIRARAM CINZAS


Em 1984 ocorreu um grande incêndio em Cubatão/São Paulo/Brasil. Por coincidência eu estava morando em Santos, havia acabado de mudar-me do Estado de Sergipe e fui morar no morro São Bento, tinha 14 anos de idade . Naquela noite da escadaria da Rua Santa Luzia eu assisti este incêndio que chocou a todos nós brasileiros.






MANHÃ DO DIA SEGUINTE AO INCÊNCIO


O MOMENTO DA EXPLOSÃO


NOTICIA DA ÉPOCA NO JORNAL A TRIBUNA


IMAGENS DA TV TRIBUNA


CHEGADA DOS BOMBEIROS


A TI CLAMO, O JAVÉ, PORQUE O FOGO CONSUMIU...(JOEL 1.10)

Passado mais de duas décadas, a dor de quem perdeu tudo, inclusive a família, já está curada. Quem se apegou com Deus tocou a vida para frente. O que o fogo consumiu não tem mais como recuperar, é trabalhar e reconstruir a vida.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

LEIS DA FÍSICA

Eu sei que este blog causa muita repugnacia nas pessoas, além de tristeza, angustia e nojo, mas no processo de educação para o transito, eu não deixo de mostrar fotos chocantes de acidentes, mas o intuito é chamr o internauta para a reflexão. Será que vale a penas arriscar a sua vida e a dos outros só para sentir a emoção da alta velocidade ?????









VEJA O MEU BLOG: http://educacaoparatransito.blogspot.com Aqui você verá os resultados deste acidente em vários ângulos, são imagens fortes, desaconselhaveis para pessoas que se impressionam facil.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

HOMICIDIO POR CARIDADE

PARECE ABSURDO, MAS NO MOMENTO DO DESESPERO, O DIABO INCUTI NA CABEÇA DAS PESSOAS QUE SE ELA MATAR SEUS PARENTES, ESTARÁ FAZENDO UMA CARIDADE, UM GESTO DE AMOR, LIVRANDO-OS DO SOFRIMENTO DESTE MUNDO. RECEBI UM E-MAIL DO INTERNAUTA FERNANDO FRANÇA EM QUE ELE ENVIOU-ME VÁRIAS FOTOS DE UM TRIPLO HOMICÍDIO OCORRIDO EM NOVO HAMBURGO NO RIO GRANDE DO SUL O E-MAIL DIZ:

Ola amigo, gosto muito do seu blog, acho interessante as fotos, por isto mando mais umas caso queira colocar no seu blog.
abraços

Estas fotos ocorrerao em Novo Hamburgo (RS) uma empresaria cheia de dividas resolveu matar seu marido, sua cunhada e a sobrinha, alegando que nao queria que eles sofressem com ela por causa das dividas da sua empresa.



As demais fotos deste crime bárbaro enviadas pelo colaborador Fernando estão no meu blog:

http://homicidioecrime.blogspot.com