domingo, 30 de novembro de 2008

O QUE ACONTECE QUANDO MORREMOS

A PESSOA QUANDO MORRE OCORRE UMA SEPARAÇÃO, POIS A PALAVRA GREGA DESIGNADA PARA MORTO É "NECROS" QUE SIGNIFICA : "SEPARAÇÃO". O CONCEITO BÍBLICO DA MORTE É QUE OCORRE A SEPARAÇÃO DO CORPO DO ESPÍRITO. O CORPO VOLTA PARA A TERRA E O ESPÍRITO VOLTA PARA DEUS QUE LHE DÁ O DESTINO DE ACORDO COM A FÉ E OBRAS QUE A PESSOA PRATICOU ENQUANTO VIVA. ALGUMAS PESSOAS QUANDO MORREM E VOLTAM A VIDA, ATRAVÉS DA RESSURREIÇÃO, ELAS MUITAS VEZES RELATAM EXPERIENCIAS QUE TIVERAM FORA DO CORPO, INCLUSIVE CONTANDO O QUE VISUALIZOU E OUVIU NAS IMEDIAÇÕES DO SEU CORPO.

NÃO PODEMOS DIZER COM EXATIDAO QUANTO TEMPO DEMORA PARA QUE O ESPIRITO DESLIGUE-SE TOTALMENTE DO CORPO, SE VAI DE ALGUNS SEGUNDOS A ALGUMAS HORAS. MAS A VERDADE É QUE A MORTE É UMA SEPARAÇÃO. QUANDO SE MORRE, A PESSOA SE SEPARA DO SEUS AMIGOS, SONHOS, AMBIÇÕES, DESEJOS, PAIXÕES, DINHEIRO, FAMILIARES. É UMA SEPARAÇÃO DRÁSTICA E RADICAL.

A RELIGIÃO PROCURA SABER O CAMINHO PARA A QUAL A ALMA E O ESPIRITO VAI, ENQUANTO A CIÊNCIA NECROLÓGICA, PROCURA SABER QUAIS OS SINAIS QUE FICARAM NO CORPO DE QUE A MORTE OCORREU, COMO OCORREU, A QUANTO TEMPO OCORREU. A FÉ OLHA PARA CIMA, PARA O INVISIVEL, PARA O FUTURO DA ALMA, A CIÊNCIA OLHA PARA BAIXO, PARA O VISÍVEL, PARA O PASSADO, PARA O CORPO.

O ATESTADO DE ÓBITO E EM CASO DE MORTE VIOLENTA, O LAUDO NECROSCÓPICO, SÃO RECURSOS CIENTIFICOS PARA EXPLICAR O QUE FEZ O CORPO PARAR DE FUNCIONAR.

QUANDO MORREMOS, NO CORPO, APARECE AS SEGUINTES EVIDENCIAS:
CORAÇÃO PARA DE BATER
O PULSO FICA SEM PRESSÃO
O CEREBRO PARA SUAS ATIVIDADES
O CORPO ESFRIA
OS OLHOS FICAM OPACOS
O SANGUE PERDE A CAPACIDADE DE COAGULAR.

domingo, 16 de novembro de 2008

FOTOGRAFAR MORTOS



NESTA FOTO A MENINA NO MEIO ESTA MORTA, POSANDO AO LADO DOS VIVOS - TEMOS QUE ENTENDER AS DIFERENÇAS CULTURAIS, ISSO NÃO TEM NADA DE MACABRO. O QUE EM CERTO LUGAR OU TEMPO É MORBIDO, EM OUTRO LUGAR OU TEMPO ERA SINAL DE RESPEITO. O NOME DISSO SE CHAMA - TRANSCULTURA. AS PESSOAS DE GRAU MENTAL MAIS ELEVADO APRENDE A RESPEITAR AS DIFERENÇAS CULTURAIS. UMA COISA É DIFERENÇA CULTURAL OUTRA É DIFERENÇA MORAL.... BANDIDO E SAFADO, SEMPRE SERÃO BANDIDOS E SAFADOS EM QUALQUER TEMPO OU LUGAR





TODOS NA FOTO ACIMA ESTÃO MORTOS







EM ALGUMAS CULTURAS AINDA SE TIRA FOTOS DOS MORTOS PARA SE GUARDAR A ULTIMA RECORDAÇÃO. NO OCIDENTE NO SECULO XIX ESTE COSTUME ERA HABITUAL. EM ALGUMAS REGIÕES DO BRASIL ESTE HABITO SE PRESERVOU ATÉ A DÉCADA DE 70, NO NORDESTE.

NESTA FOTO OS DOIS ESTÃO MORTOS. POIS ERA HABITO COLOCAR O MORTO EM POSE COM SE ESTIVESSE VIVO. HÁ FOTOS DE FAMILIAS INTEIRAS DE MORTOS POSICONADOS COMO SE ESTIVESSEM VIVOS

RIO DE JANEIRO




MORTOS NO MORRO DO ALEMÃO NO RIO DE JANEIRO