quinta-feira, 30 de outubro de 2008

EXUMAÇÃO


NOSSOS SERVIÇOS
HA EMPRESAS ESPECIALIZADAS NO TRABALHO DE EXUMAÇÃO, MAS ESTES SERVIÇOS SÃO NECESSÁRIO SOMENTE EM CASOS ESPECIAIS, PRINCIPALMENTE RELACIONADO COM DESCOBERTAS ARQUEOLOGICAS. COMO EXPLICA A www.vessants.net :
"O Serviço de Antropologia Física oferece múltiplos serviços relacionados com a escavação, documentação e estudo de sepulturas e restos humanos. Seja uma sepultura individual, uma vala comum ou um cemitério, sejam incinerações ou inumações, os serviços prestados abarcam tanto a escavação do material como o seu estudo e a redacção da informação. Todo o tipo de material humano ósseo é analisado, independentemente de tratar-se de um só esqueleto ou da realização de projectos de maiores dimensões.

É igualmente prestado um serviço de assessoria profissional e apoio a arqueólogos, museus e instituições sobre o procedimento para escavação de restos humanos e fornecem-se cursos especializados para Arqueólogos e Antropólogos"




NESTA SEQUENCIA DE FOTOS, EU APARECO COM UMA CAMERA NA MAO FILMANDO A EXUMAÇÃO DE UM CADAVER, ONDE O AUXILIAR DE NECRÓPSIA ESTA RETIRANDO O CORAÇÃO DO CADAVER, APOS DOIS MESES DE MORTO, PARA PODER ENCAMINHAR O CORAÇÃO AO LABORATORIO DO IML DE SÃO PAULO PARA O SETOR DE EXAMES ANATOMOPATOLOGICO PARA DESCOBRIR AS RAZÕES QUE LEVARAM ESTE HOMEM A MORTE. A EXUMAÇÃO ACONTECEU EM 2005 NA CIDADE DE CUBATÃO









CHOREI






EM VÁRIOS ANOS TRABALHANDO COM A DESGRAÇA HUMANA, UM DIA OLHANDO AS FOTOS DE UM VENDEDOR AMBULANTE DE LIMAO, QUE FOI ATROPELADO EM FRNETE AO BOLSÃO 8 EM CUBATÃO, CHOREI, CHOREI POR UM ESTRANHO, ESTRANHAMENTE CHOREI DE PIEDADE POR AQUELE DESCONHECIDO, CHOREI PELA TRISTE CONDIÇÃO HUMANA, VERGONHOSAMENTE CHOREI POR UM ESTRANHO, QUANDO ESPANTOSAMENTE NÃO CHOREI NEM EM VELÓRIOS DE PARENTES E AMIGOS...
CHOREI PORQUE PAREI, PENSEI... ESTAVA SOZINHO... E... CHOREI.....

RECONHECIMENTO CADAVÉRICO




ESTOU CONSTATANDO A EXISTENCIA DE UM CADAVER PARA LAVRAR OCORRENCIA DE MORTE. QUANDO O CADAVER É ENCONTRADO SEM DOCUMENTOS, OS PARENTES PRECISAM IR NA DELEGACIA ONDE É LAVRADO UM AUTO DE RECONHECIMENTO CADAVÉRICO

INSTITUTO MÉDICO LEGAL

GELADEIRA DE IML

Alguns corpos após serem necropsiados ficam armazenados em geladeiras aguardando serem reconhecidos por parentes, em geral o corpo fica guardado por dez dias, após este prazo ele é fotografado, efetuado seu reconhecimento datiloscópico e outros meios de identificação e em seguida enterrado.





ESTOU NO IML DE SANTOS COM DUAS CAVEIRAS NA MÃO, SÃO CRANIOS DE PESSOAS DESCONHECIDAS E QUE FORAM ENCONTRADAS E ENCAMINHADAS AO IML PARA PERICIA.





ESTOU EM FRENTE A MESA ONDE OS CADAVER SÃO DISSECADOS EM PERICIAS DE NECROPSIA

CARRO DE CADÁVER




ESTOU MANOBRANDO UM CARRO DE CADÁVER NA PORTA DA DELEGACIA, O CARRO É DA EMPRESA OSAN

ESQUELETIZAÇÃO




NESTE ESTÁGIO O CADÁVER ESTA QUAE SEM MASSA, RESTANDO OS OSSOS COM POUCA CARNE, ESTOU NO INTERIOR DA GELADEIRA DE UM INSTITUTO MEDICO LEGAL

CRIME PASSIONAL







A PAIXÃO SECRETA QUE OS HOMENS CARREGAM NO CORAÇÃO PODE SER O FIM TRÁGICO DA SUA VIDA. AS PESSOAS DEVEM PROCURAR AJUDA E NÃO ALIMENTAR PAIXÕES PROIBIDAS E PERIGOSAS. UM CERTO HOMEM SE APAIXONOU PELA SUA ENTEADA, COMO ELA NAO QUERIA NADA COM ELE, ESTE, CERTODIA, SE APROVEITANDO QUE NAO TINHA NINGUEM DENTRO DE CASA, A VIOLENTOU E A MATOU, DEPOIS PARA OCULTAR O SEU CRIME, ESGANOU A SUA ESPOSA(UMA SENHORA DE COR BRANCA) E NAQUELA SEGUNDA FEIRA, ELE DORMIU NO QUARTO COM A MULHER E A ENTEADA MORTAS, A MULHER NA CAMA COM ELE E A ENTEADA NO CHAO, AO PÉ DA CAMA.

NO DIA SEGUINTE, ELE FOI TRABALHAR COM SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, FICANDO NA CASA, APENAS O RAPAZ, DE 16 ANOS, ENTEADO DO PSICOPATA. NO SERVICO ELE TEVE UM SURTO DE LOUCURA E PASSOU A QUEBRA TUDO, CHAMARAM A POLICIA, MAS QUANDO A POLICIA CHEGOU ELE TOMOU UM FRASCO DE CHUMBINHO E FICOU EM COMA POR DOIS DIAS E MORREU.

ELE MATOU AS MULHER NA SEGUNDA A NOITE, FICOU LOUCO NA TERÇA E NA QUARTA, O ENTEADO DELE, SENTINDO UM MAL CHEIRO NO QUARTO DA SUA MAE, ARROMBOU A PORTA E ENCONTROU A MAE E A IRMA MORTAS!!!!!


ENTAO A POLICIA JUDICIARIA FOI CHAMADA, EU ENTREI NO LOCAL E APOS EXAMINAR O QUARTO IDENTIFIQUEI AS VITIMAS, E FOTOGRAFEI A CENA DO CRIME.

UM FATO CURIOSO É QUE DA SEGUNDA PARA QUARTA, A MULHER BRANQUINHA FICOU PRETA COMO O CARVÃO, DEVIDO O ACELERADO PROCESSO DE PUTREFAÇÃO DEVIDO AO AMBIENTE E O CLIMA. O QUARTO FICOU DOIS DIAS FECHADO E COM MUITO CALOR PORQUE ERA VERÃO.

SEPULCROS

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

TERREMOTO NA CHINA

JESUS CRISTO PREDISSE QUE NO FIM DOS TEMPOS HAVERIA REGISTROS MAIS INTENSOS DE TERREMOTOS SOBRE A TERRA. O QUE VEMOS NOS ÚLTIMOS ANOS, SÃO TRAGÉDIAS EM ESCALA JAMAIS IMAGINADA PELA ESPÉCIE HUMANA.... ( NA BIBLIA NO LIVRO DE MATEUS , CAPITULO 24 ss)




China já conta quase 29 mil mortos por terremoto em PEQUIM - O total de mortos do pior terremoto dos ultimos 30 anos (18/05/2008



Temor de enchente leva a evacuação
de cidade chinesa Equipes que faziam resgate após terremoto tiveram de interromper trabalhos e fugir. Os esforços de resgate na cidade chinesa de Beichuan - a mais atingida pelo terremoto desta semana no sudoeste do país - foram interrompidos devido a temores de uma possível enchente. A cidade inteira foi evacuada, segundo o correspondente da BBC em Beichuan Paul Danahar. Em seguida, as autoridades descartaram o risco de enchente. Os rumores de que um lago próximo à cidade teria transbordado provocou pânico na cidade e levou milhares de pessoas a procurarem abrigo às pressas em lugares mais elevados. No entanto, segundo o correspondente da BBC, apesar dos rumores, não foi possível perceber nenhum sinal de enchente na cidade. Fuga Em outras partes da região, algumas pessoas ainda estavam sendo resgatadas com vida, mesmo cinco dias depois do terremoto. Neste sábado, as autoridades confirmaram a morte de cerca de 28.881 mil pessoas. Estima-se, no entanto, que o número final chegue a 50 mil pessoas. Milhares estão desabrigados. O correspondente da BBC conta que a notícia sobre a possível enchente provocou uma fuga em massa. "Nós estávamos filmando um homem sendo resgatado após horas de escavação e toda a equipe de resgate teve de abandoná-lo para fugir", disse Danahar. O repórter da BBC já voltou ao centro da cidade, depois que autoridades descartaram a possibilidade de enchente. Neste sábado, 33 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros em Beichuan, segundo a agência estatal de notícias Xinhua. Um homem de 52 anos foi resgatado depois de ficar soterrado por 117 horas. Um turista alemão também foi salvo após 114 horas. Equipes de resgate da Coréia do Sul, Cingapura e Rússia chegaram à província de Sichuan para ajudar especialistas do Japão e de Taiwan que já estão no local. O número de corpos sem vida sendo retirados dos escombros é grande. O governo está recorrendo a covas coletivas para evitar que doenças se espalhem. "Apesar de o momento para se ter melhores chances de resgate - as primeiras 72 horas após o terremoto - já ter passado, salvar vidas continua sendo a prioridade maior do nosso trabalho", disse o presidente da China, Hu Jintao, que visitou nesta sexta-feira a província atingida. O premiê Wen Jiabao, disse que o terremoto foi o mais arrasador desde a fundação da Republica Popular da China, em 1949. O tremor de 7,9 foi superior ao terremoto em Tangshan, em 1976, que deixou 240 mil mortos.


CHUMBINHO

Se você está pensando em se matar, e por isso pesquisou na internet sobre o chumbinho e veio parar nesta página, eu quero falar para você que sua vida tem sentido e que você é importante para Deus. Deus está ai do seu lado, fale com Ele, Quando estiver sozinho e pensamentos sombrios inundarem a sua alma, fale isso para Deus e peça que ele te  dê alegria de viver, você ouvirá Deus falar com você, busque a Deus, até encontrá-lo, busque de todo coração. Deus existe, eu converso com Ele, em 1985 EU VI DEUS. Isso não me tornou alguém acima da média, mas eu carrego comigo a certeza de que as horas que gasto por dia falando com Deus não é vã. Quase todos os dias eu oro por você, porque quase todos os dias eu oro pelas pessoas que pensam em suicidar-se. Eu estou orando por você, para você ter  um encontro com Deus. Não quero lhe oferecer uma religião ou uma igreja, mas a própria pessoa de Deus. É muito fácil, só basta buscá-lo de todo coração, orando ao Pai Celestial. (por Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)


-------------------------------------------------------------

O CHUMBINHO É UM DOS VENENOS MAIS UTILIZADOS PARA AS PESSOAS QUE QUEREM SUICIDAR-SE, POIS O SEU EFEITO É LETAL, DIFICILMENTE A VÍTIMA ESCAPA DA MORTE AO INGERIR A SUBSTANCIA "CARBAMATO" OU POPULARMENTE CONHECIDA COMO CHUMBINHO.
OS CRIME POR ENVENENAMENTO TAMBÉM COSTUMA-SE SER UTILIZADO ESTA SUBSTANCIA PELOS ASSASSINOS. TEM UM DITO NA CRIMINOLOGIA QUE VENENO É ARMA DE MULHER.....







Destaque do(e) Editor em 18/06/2007
Nesta terça-feira, faz 10 anos que Gabriel Jatobá foi brutalmente arrancado de sua família, após supostamente ter sido envenenado com "chumbinho" (veneno para matar ratos) por G., namorada de seu pai à época. Sua mãe, a psicóloga Aparecida Abreu Ferreira da Silva, ao mesmo tempo que ainda se emociona ao lembrar do garoto, que tinha dois anos, se revolta ao comentar que a acusada de cometer o crime tão bárbaro esteja impune até hoje."A lembrança que eu tenho dele é a de um menino muito alegre. Ele adorava motos. Sempre queria ficar em cima da moto do tio. Era um garoto que não falava tanto, mas que dizia muito só com o olhar. Sua força também era impressionante. Depois de ter sido envenenado com uma dose cavalar de chumbinho, ainda passou cinco dias em coma, lutando pela vida. É nesse exemplo que eu me agarro para continuar batalhando para que a justiça seja feita", disse a mãe, com os olhos marejados.Gabriel era o filho caçula de Aparecida. Depois de sete anos de relacionamento com o pai da criança, o bancário Mario Jatobá, ela diz que resolveu se separar, e o menino passou a ficar os finais de semana com o pai. "Ele já estava namorando aquela mulher (G.) há uns dez meses e eu já havia lhe pedido para não deixar o Gabriel sozinho com ela. Mas, na manhã do dia 14 de junho de 1997, ele saiu para buscar um dos três filhos dela na casa de uma tia. Foi nesse momento que ela envenenou o meu filho com chumbinho", afirmou Aparecida, que diz ter certeza de que G. matou a criança por sentir ciúmes dela.Julgada duas vezesApós ingerir o veneno, Gabriel foi socorrido no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), onde passou por uma lavagem estomacal. "A médica Lílian Guerra me contou que o montante de chumbinho extraído do estômago do meu filho não era condizente com a quantidade geralmente ingerida por crianças acidentalmente. Além disso, ele tinha marcas no pescoço, como se tivesse sido forçado a abrir a boca para tomar o veneno", disse a mãe.Depois de enterrar o corpo de seu filho no Cemitério Parque da Colina, Aparecida começou uma verdadeira batalha para que a mulher, a quem ela acusa pelo suposto crime, fosse condenada. Em 2003, G. foi sentenciada a 28 anos de prisão. Porém, em um novo julgamento, em dezembro de 2005, a ré foi absolvida.Acreditando que o corpo de jurados, composto por três homens e quatro mulheres, se comovera com o discurso do advogado de defesa Paulo Ramalho, Aparecida ficou revoltada, enquanto o promotor do caso, Ruben Viana, certo da culpa de G., resolveu recorrer contra a decisão do júri."Tenho certeza da culpa dela. Está mais do que evidente o envenenamento proposital da criança por parte da acusada", disse Viana.De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, depois do recurso de Viana, o processo 1998.002.009704-8 foi, então, enviado para o advogado Paulo Ramalho, em 22 de fevereiro. Ainda de acordo com o Tribunal, o advogado teria cinco dias para devolver o processo. Contudo, segundo o cartório da 3ª Vara Criminal de Niterói, Ramalho ainda não o devolveu.A assessoria de imprensa do TJ informou que, em casos como este, o Ministério Público deve fazer uma petição para que o advogado devolva o processo e os procedimentos jurídicos possam ter continuidade. Procurado por O FLUMINENSE, o advogado Paulo Ramalho não quis se pronunciar. O Fluminense


---------------------------------

Chumbinho

Apesar de ser um veneno ilegal de venda proibida, o chumbinho ainda é um grande e fatal agente causador de envenenamento em clínica de pequenos animais. Isso se deve ao fato de sua venda ser realizada facilmente em qualquer lugar, até mesmo na rua por camelôs. A falta de esclarecimento à população faz com que seu uso seja feito em larga escala com vários propósitos, não só como rodenticida mas também para cães, gatos e pessoas. Acidentes também são freqüentes, principalmente com crianças.

Sua fórmula não é bem conhecida, mas contém Carbamato, um potente inibidor da acetilcolinesterase.





Carbamatos usados no controle de insetos e parasitas:

Talco Bulldog = Carbaril (1-naftil N-metil Carbamato)

Chumbinho Japonês, Bolfo, Tratto = Propoxur

Baygon = 2 Isopropoxifemil N-metil Carbamato



Os principais sintomas de envenenamento por chumbinho são:

Salivação excessiva, lacrimejamento, secreção nasal, aumento dos sons respiratórios por broncoconstricção, dificuldade respiratória, edema pulmonar, diarréia, diminuição dos batimentos cardíacos, constricção da pupila, tosse, vômito, micção freqüente, incoordenação motora. Depois aparecem tremores musculares, espasmos, hiperatividade. Nem todos os animais apresentam os mesmos sintomas. A morte se dá por insuficiência respiratória e asfixia (Paralisia dos músculos respiratórios).

O tratamento para os casos de intoxicação por chumbinho, tem bons resultados se feito logo após o início dos sintomas. É usado Sulfato de Atropina, oxigênio e soroterapia.

Fonte:
http://www.becodosgatos.com.br/intoxica.htm

-----------------------------

Palavra do Escriba Valdemir Mota de Menezes: Não devemos atentar contra a vida que Deus nos deu para dela cuidá-la e através dela louvar ao Senhor. Sei que a momentos difíceis da vida em que não estamos animados com o ritmo das coisas, que muitas vezes sofremos derrotas amargas, mas nada disso deve tirar a nossa fé em Deus e que Jesus nos consolará. Quase todos os dias oro pela pessoas que em todo o mundo pensam em suicidar-se. O Chumbinho é uma destas armas mortais. O Senhor Jesus repreenda Satanás que tenta colocar em sua mente este desejo tão insano do suicídio.


A empresária Flavia Tavares Lucas de 29 anos, proprietária de uma loja do ramo de confecções, localizada na Avenida Padre Adolfo Rohl, centro da cidade, deu entrada no inicio da tarde de ontem na unidade de emergência local, em estado grave, após ingerir uma grande quantidade de um veneno conhecido como chumbinho, utilizado para matar ratos.


Devido à gravidade de seu caso a paciente que se encontrava inconsciente, foi encaminhada com urgência para uma UTI no hospital João Paulo II, na capital, e durante o trajeto Flavia ainda sofreu três paradas cardíacas. As últimas informações dão conta de que seu quadro clínico é grave, mas estável. Segundo informações a tentativa de suicídio teria sido motivada por uma desavença conjugal.

fonte:
http://jaruweb.com/2011/12/13/jaru-empresaria-toma-veneno-e-fica-entre-a-vida-e-a-morte/#more-10347










---------------------------------





Kelly Cyclone, a patroa do tráfico, é assassinada

Kelly Sales Silva, também conhecida como Kelly Cyclone ou Kelly Doçura, de 22 anos, ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010 na festa do pó, na Boca do Rio
18/07/2011 08:33
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Reprodução/orkut

Foto: Reprodução/orkut





Acorda Cidade
Kelly Sales Silva, de 22 anostambém conhecida como Kelly Cycloneou Kelly Doçurafoi assassinada na madrugada desta segunda-feira(18), no centro do município de Lauro de Freitasna RegiãoMetropolitana de Salvador. O corpo apresentava marcas de tiros nascostas e estava com ferimentos, o que indicasegundo a políciaqueKelly pode ter sido vítima de espancamento
corpo da Dama do  foi encontrado em via pública pormoradores locaisAinda não  informações sobre autoria e omotivo do crime. De acordo com a Central de Polícia, Kelly tambémteria sido esfaqueada na barriga. O crime é investigado peladelegacia de Lauro de Freitas.
'Vida Loka' no crime
Kelly Sales Silva, de 22 anosficou conhecida após ser presa emfevereiro de 2010 na festa do na Boca do Rio. Com inúmerastatuagens - coelho da Playboy, de Chucky, o brinquedo assassino, um dragão que cobria toda a perna e um 'Vida Loka' no cóccix - nãose intimidava em postar fotos segurando armas em seu perfil na redesocial orkut.
“lokura” começou com o desfecho trágico de seu primeiro namoro, com Anderson, 17, de quem estava grávidaDepois do fim donamoro, Anderson se suicidou tomando veneno de rato. “Kellyestava com 16 anos e seis meses de gravidez e  falava que ia sematarEncontramos chumbinho na gaveta dela” , lembrou a irmãCarla Sales, 24.
Kelly começou a ter visões, inclusive jogandofilho pela janela. O garoto tem 5 anos.Nessa épocaela deixou de ser Kelly Sales Silva para se transformar em Kelly Doçura.“Eu namorava com Bombado Doçura,percussionista do Saiddy Bambaque agora no Báckpor isso o apelido”, lembrou àépoca de sua prisão em 2010. Bombado não foi localizado paracontar se Kelly é a chapeuzinho vermelho que inspirou a músicaLobo Mau.
Do batuque do pagode, Kelly foi para os pipocos do “berro”Aos 17 anos ela conheceu e se apaixonou pelotraficante Sidnei Ferreira, que atuava no Garcia, onde os dois moravam. O amor que sentiu por Sidnei foigravado em seu corpo, em uma tatuagem com o nome do traficante no punho direito. “Sidnei foi o amor da minhavidaNão comando tráficoNunca me meti nas coisas dele”, contou Kelly em 2010. Ele foi morto por um policial àpaisana  três anos em um assalto a ônibus na Garibaldi.
foto acima é do site Bocão News
FonteCorreio


---------------------------


Mãe tenta matar o filho de 9 meses e depois tenta se matar


Ela deu iogute com uma substância conhecida como chumbinho uma espécie de veneno para ratos, os dois estão internados.






O fato aconteceu na tarde deste sábado (23) por volta das 15:h00 na quadra 102, no setor 9 em Águas Lindas de Goiás, a mãe uma adolecente ainda deixou uma carta escrita de próprio punho onde dizia. " Minha vida sempre foi tão difício,e eu tentei ser forte, me segurei, mas ver meu filho sendo tratado dessa forma é demais pra mim
não me julguem
"

Ela colocou em um copinho de Iogute uma grande quantidade de um veneno bastante conhecido e que é vendido nessas casas de rações de toda a cidade sem nem um cuidado o veneno Chumbinho foi encontrado no beco da casa da jovem melado em uma colher e nos dois potinhos de Iogute ela deu para o filho e depois tomou







na hora em que ela começou a sentir as dores da morte ele ligou para uma amiga pedindo socorro dizendo que tinha tomado veneno e dado para o bebê.
a criança e a mãe foram socorridos a criança em estado grave e até o fechamento desta matéria a criança segundo informações já tinha sofrido três paradas  cardiaca no hospital de Base de Brasília.

O delegado Dr. Felipe Socha esta investigando o fato se ela escapar e a criança morrer ela pode responder por homicídio doloso onde há intenção de matar. Se a criança escapar e ela não morrer ela pode responder por tentativa de homicídio. ATENÇÃO  o bebê não resistil e morreu e foi enterrado no cemitério de Águas Lindas no dia (1).

É importante que seja feita uma fiscalização nessas lojas que vende esse tipo de produto que tem a venda proibida no Brasil mas que é livremente comercializado na cidade algumas lojas vendem até para crianças à pedido dos pais







FONTE: