segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CHUMBINHO

Se você está pensando em se matar, e por isso pesquisou na internet sobre o chumbinho e veio parar nesta página, eu quero falar para você que sua vida tem sentido e que você é importante para Deus. Deus está ai do seu lado, fale com Ele, Quando estiver sozinho e pensamentos sombrios inundarem a sua alma, fale isso para Deus e peça que ele te  dê alegria de viver, você ouvirá Deus falar com você, busque a Deus, até encontrá-lo, busque de todo coração. Deus existe, eu converso com Ele, em 1985 EU VI DEUS. Isso não me tornou alguém acima da média, mas eu carrego comigo a certeza de que as horas que gasto por dia falando com Deus não é vã. Quase todos os dias eu oro por você, porque quase todos os dias eu oro pelas pessoas que pensam em suicidar-se. Eu estou orando por você, para você ter  um encontro com Deus. Não quero lhe oferecer uma religião ou uma igreja, mas a própria pessoa de Deus. É muito fácil, só basta buscá-lo de todo coração, orando ao Pai Celestial. (por Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)


-------------------------------------------------------------

O CHUMBINHO É UM DOS VENENOS MAIS UTILIZADOS PARA AS PESSOAS QUE QUEREM SUICIDAR-SE, POIS O SEU EFEITO É LETAL, DIFICILMENTE A VÍTIMA ESCAPA DA MORTE AO INGERIR A SUBSTANCIA "CARBAMATO" OU POPULARMENTE CONHECIDA COMO CHUMBINHO.
OS CRIME POR ENVENENAMENTO TAMBÉM COSTUMA-SE SER UTILIZADO ESTA SUBSTANCIA PELOS ASSASSINOS. TEM UM DITO NA CRIMINOLOGIA QUE VENENO É ARMA DE MULHER.....







Destaque do(e) Editor em 18/06/2007
Nesta terça-feira, faz 10 anos que Gabriel Jatobá foi brutalmente arrancado de sua família, após supostamente ter sido envenenado com "chumbinho" (veneno para matar ratos) por G., namorada de seu pai à época. Sua mãe, a psicóloga Aparecida Abreu Ferreira da Silva, ao mesmo tempo que ainda se emociona ao lembrar do garoto, que tinha dois anos, se revolta ao comentar que a acusada de cometer o crime tão bárbaro esteja impune até hoje."A lembrança que eu tenho dele é a de um menino muito alegre. Ele adorava motos. Sempre queria ficar em cima da moto do tio. Era um garoto que não falava tanto, mas que dizia muito só com o olhar. Sua força também era impressionante. Depois de ter sido envenenado com uma dose cavalar de chumbinho, ainda passou cinco dias em coma, lutando pela vida. É nesse exemplo que eu me agarro para continuar batalhando para que a justiça seja feita", disse a mãe, com os olhos marejados.Gabriel era o filho caçula de Aparecida. Depois de sete anos de relacionamento com o pai da criança, o bancário Mario Jatobá, ela diz que resolveu se separar, e o menino passou a ficar os finais de semana com o pai. "Ele já estava namorando aquela mulher (G.) há uns dez meses e eu já havia lhe pedido para não deixar o Gabriel sozinho com ela. Mas, na manhã do dia 14 de junho de 1997, ele saiu para buscar um dos três filhos dela na casa de uma tia. Foi nesse momento que ela envenenou o meu filho com chumbinho", afirmou Aparecida, que diz ter certeza de que G. matou a criança por sentir ciúmes dela.Julgada duas vezesApós ingerir o veneno, Gabriel foi socorrido no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), onde passou por uma lavagem estomacal. "A médica Lílian Guerra me contou que o montante de chumbinho extraído do estômago do meu filho não era condizente com a quantidade geralmente ingerida por crianças acidentalmente. Além disso, ele tinha marcas no pescoço, como se tivesse sido forçado a abrir a boca para tomar o veneno", disse a mãe.Depois de enterrar o corpo de seu filho no Cemitério Parque da Colina, Aparecida começou uma verdadeira batalha para que a mulher, a quem ela acusa pelo suposto crime, fosse condenada. Em 2003, G. foi sentenciada a 28 anos de prisão. Porém, em um novo julgamento, em dezembro de 2005, a ré foi absolvida.Acreditando que o corpo de jurados, composto por três homens e quatro mulheres, se comovera com o discurso do advogado de defesa Paulo Ramalho, Aparecida ficou revoltada, enquanto o promotor do caso, Ruben Viana, certo da culpa de G., resolveu recorrer contra a decisão do júri."Tenho certeza da culpa dela. Está mais do que evidente o envenenamento proposital da criança por parte da acusada", disse Viana.De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, depois do recurso de Viana, o processo 1998.002.009704-8 foi, então, enviado para o advogado Paulo Ramalho, em 22 de fevereiro. Ainda de acordo com o Tribunal, o advogado teria cinco dias para devolver o processo. Contudo, segundo o cartório da 3ª Vara Criminal de Niterói, Ramalho ainda não o devolveu.A assessoria de imprensa do TJ informou que, em casos como este, o Ministério Público deve fazer uma petição para que o advogado devolva o processo e os procedimentos jurídicos possam ter continuidade. Procurado por O FLUMINENSE, o advogado Paulo Ramalho não quis se pronunciar. O Fluminense


---------------------------------

Chumbinho

Apesar de ser um veneno ilegal de venda proibida, o chumbinho ainda é um grande e fatal agente causador de envenenamento em clínica de pequenos animais. Isso se deve ao fato de sua venda ser realizada facilmente em qualquer lugar, até mesmo na rua por camelôs. A falta de esclarecimento à população faz com que seu uso seja feito em larga escala com vários propósitos, não só como rodenticida mas também para cães, gatos e pessoas. Acidentes também são freqüentes, principalmente com crianças.

Sua fórmula não é bem conhecida, mas contém Carbamato, um potente inibidor da acetilcolinesterase.





Carbamatos usados no controle de insetos e parasitas:

Talco Bulldog = Carbaril (1-naftil N-metil Carbamato)

Chumbinho Japonês, Bolfo, Tratto = Propoxur

Baygon = 2 Isopropoxifemil N-metil Carbamato



Os principais sintomas de envenenamento por chumbinho são:

Salivação excessiva, lacrimejamento, secreção nasal, aumento dos sons respiratórios por broncoconstricção, dificuldade respiratória, edema pulmonar, diarréia, diminuição dos batimentos cardíacos, constricção da pupila, tosse, vômito, micção freqüente, incoordenação motora. Depois aparecem tremores musculares, espasmos, hiperatividade. Nem todos os animais apresentam os mesmos sintomas. A morte se dá por insuficiência respiratória e asfixia (Paralisia dos músculos respiratórios).

O tratamento para os casos de intoxicação por chumbinho, tem bons resultados se feito logo após o início dos sintomas. É usado Sulfato de Atropina, oxigênio e soroterapia.

Fonte:
http://www.becodosgatos.com.br/intoxica.htm

-----------------------------

Palavra do Escriba Valdemir Mota de Menezes: Não devemos atentar contra a vida que Deus nos deu para dela cuidá-la e através dela louvar ao Senhor. Sei que a momentos difíceis da vida em que não estamos animados com o ritmo das coisas, que muitas vezes sofremos derrotas amargas, mas nada disso deve tirar a nossa fé em Deus e que Jesus nos consolará. Quase todos os dias oro pela pessoas que em todo o mundo pensam em suicidar-se. O Chumbinho é uma destas armas mortais. O Senhor Jesus repreenda Satanás que tenta colocar em sua mente este desejo tão insano do suicídio.


A empresária Flavia Tavares Lucas de 29 anos, proprietária de uma loja do ramo de confecções, localizada na Avenida Padre Adolfo Rohl, centro da cidade, deu entrada no inicio da tarde de ontem na unidade de emergência local, em estado grave, após ingerir uma grande quantidade de um veneno conhecido como chumbinho, utilizado para matar ratos.


Devido à gravidade de seu caso a paciente que se encontrava inconsciente, foi encaminhada com urgência para uma UTI no hospital João Paulo II, na capital, e durante o trajeto Flavia ainda sofreu três paradas cardíacas. As últimas informações dão conta de que seu quadro clínico é grave, mas estável. Segundo informações a tentativa de suicídio teria sido motivada por uma desavença conjugal.

fonte:
http://jaruweb.com/2011/12/13/jaru-empresaria-toma-veneno-e-fica-entre-a-vida-e-a-morte/#more-10347










---------------------------------





Kelly Cyclone, a patroa do tráfico, é assassinada

Kelly Sales Silva, também conhecida como Kelly Cyclone ou Kelly Doçura, de 22 anos, ficou conhecida após ser presa em fevereiro de 2010 na festa do pó, na Boca do Rio
18/07/2011 08:33
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Reprodução/orkut

Foto: Reprodução/orkut





Acorda Cidade
Kelly Sales Silva, de 22 anostambém conhecida como Kelly Cycloneou Kelly Doçurafoi assassinada na madrugada desta segunda-feira(18), no centro do município de Lauro de Freitasna RegiãoMetropolitana de Salvador. O corpo apresentava marcas de tiros nascostas e estava com ferimentos, o que indicasegundo a políciaqueKelly pode ter sido vítima de espancamento
corpo da Dama do  foi encontrado em via pública pormoradores locaisAinda não  informações sobre autoria e omotivo do crime. De acordo com a Central de Polícia, Kelly tambémteria sido esfaqueada na barriga. O crime é investigado peladelegacia de Lauro de Freitas.
'Vida Loka' no crime
Kelly Sales Silva, de 22 anosficou conhecida após ser presa emfevereiro de 2010 na festa do na Boca do Rio. Com inúmerastatuagens - coelho da Playboy, de Chucky, o brinquedo assassino, um dragão que cobria toda a perna e um 'Vida Loka' no cóccix - nãose intimidava em postar fotos segurando armas em seu perfil na redesocial orkut.
“lokura” começou com o desfecho trágico de seu primeiro namoro, com Anderson, 17, de quem estava grávidaDepois do fim donamoro, Anderson se suicidou tomando veneno de rato. “Kellyestava com 16 anos e seis meses de gravidez e  falava que ia sematarEncontramos chumbinho na gaveta dela” , lembrou a irmãCarla Sales, 24.
Kelly começou a ter visões, inclusive jogandofilho pela janela. O garoto tem 5 anos.Nessa épocaela deixou de ser Kelly Sales Silva para se transformar em Kelly Doçura.“Eu namorava com Bombado Doçura,percussionista do Saiddy Bambaque agora no Báckpor isso o apelido”, lembrou àépoca de sua prisão em 2010. Bombado não foi localizado paracontar se Kelly é a chapeuzinho vermelho que inspirou a músicaLobo Mau.
Do batuque do pagode, Kelly foi para os pipocos do “berro”Aos 17 anos ela conheceu e se apaixonou pelotraficante Sidnei Ferreira, que atuava no Garcia, onde os dois moravam. O amor que sentiu por Sidnei foigravado em seu corpo, em uma tatuagem com o nome do traficante no punho direito. “Sidnei foi o amor da minhavidaNão comando tráficoNunca me meti nas coisas dele”, contou Kelly em 2010. Ele foi morto por um policial àpaisana  três anos em um assalto a ônibus na Garibaldi.
foto acima é do site Bocão News
FonteCorreio


---------------------------


Mãe tenta matar o filho de 9 meses e depois tenta se matar


Ela deu iogute com uma substância conhecida como chumbinho uma espécie de veneno para ratos, os dois estão internados.






O fato aconteceu na tarde deste sábado (23) por volta das 15:h00 na quadra 102, no setor 9 em Águas Lindas de Goiás, a mãe uma adolecente ainda deixou uma carta escrita de próprio punho onde dizia. " Minha vida sempre foi tão difício,e eu tentei ser forte, me segurei, mas ver meu filho sendo tratado dessa forma é demais pra mim
não me julguem
"

Ela colocou em um copinho de Iogute uma grande quantidade de um veneno bastante conhecido e que é vendido nessas casas de rações de toda a cidade sem nem um cuidado o veneno Chumbinho foi encontrado no beco da casa da jovem melado em uma colher e nos dois potinhos de Iogute ela deu para o filho e depois tomou







na hora em que ela começou a sentir as dores da morte ele ligou para uma amiga pedindo socorro dizendo que tinha tomado veneno e dado para o bebê.
a criança e a mãe foram socorridos a criança em estado grave e até o fechamento desta matéria a criança segundo informações já tinha sofrido três paradas  cardiaca no hospital de Base de Brasília.

O delegado Dr. Felipe Socha esta investigando o fato se ela escapar e a criança morrer ela pode responder por homicídio doloso onde há intenção de matar. Se a criança escapar e ela não morrer ela pode responder por tentativa de homicídio. ATENÇÃO  o bebê não resistil e morreu e foi enterrado no cemitério de Águas Lindas no dia (1).

É importante que seja feita uma fiscalização nessas lojas que vende esse tipo de produto que tem a venda proibida no Brasil mas que é livremente comercializado na cidade algumas lojas vendem até para crianças à pedido dos pais







FONTE:

44 comentários:

Anônimo disse...

o chumbinho é o tema escolhido para representar a importancia do controle dos produtos quimicos, sendo assim precisamos de livros que comentem sobre este veneno, seria possivel indicar literaturas sobre este tipo de veneno

Anônimo disse...

Meu namorado se envenenou com chumbinho ele tinha 21 anos e nós tinhamos três anos de namoro. .Hj faz 25 dias q ele fez isso. . Aminha dor é tão grande e tão dolorida imagina a dessa mãe?!

Anônimo disse...

Esta mulher que envenenou o menino de 2 anos com chumbinho tinha era que ser executada. Se a Justiça absolveu, então eu mesma, se fosse a mãe, a executaria, pois, se ela foi absolvida, eu também poderia ser.

Anônimo disse...

Eu já tinha matado essa vagabunda com as minhas proprias mães...

CREC disse...

No no dia 25 de maio de 2011, meu pai ingeriu uma dose desse veneno, e encontra-se hospitalizado na UTI, lamentavelmente e comercialização deste produto vem sendo feito sem muitas restrições, seria melhor observar esta questão, pois isso pode causar graves conseqüências, principalmente quando cai na mão de pessoa má intencionada.
Meu pai queixava de dores e doenças, mas buscou a fuga no suicídio, onde incorreu no maior de todos os erros, a covardia enfrentar de cara limpa os obstáculos da vida, mas vamos torcer para que ele se recupe ainda a chances...

Anônimo disse...

Meu padrasto e eu estavamos brigados (e infelizmente ainda estamos, pois ele não tem como me perdoar e vice-versa). Antes de ontem ele ingeriu uma dose enorme de CHUMBINHO, e esta agora hospitalisado, na UTI em isolamento. Eu não consigo chorar, nem tenho forças para ir vê-lo, fui para a igreja e Deus mandou recado a mim, usou um vaso para me acalmar, dizendo: Deus esta entrando com a cura/milagre ... E estou me sentindo de mãos atadas, e meio que culpada pelo que esta acontecendo, ele sempre fez do tipo ''bandido ruim'', e de rependte me deparo com ele em meio a uma fraquesa, a probabilidade de ele viver é minuscula, e a minha mãe esta totalmente mal ao ver o marido em COMA. Imagine como ele esta se sentindo? Eu não guardo magoas, ele ta tendo com Deus, e se isso passar, serei a primeira a pedir desculpas e tbm da-lo oportunidade de perdoa-lo. Orem por mim, é tudo o que peço a vocês

Anônimo disse...

Alguém já sentiu um vazio tão grande que parace qe irá morrer de tanta dor? Eu sinto, e não tem remédio que me ajude com essa dor, as vezes pensar que extiste o chumbinho me traz um pouco de paz, pois lembro qe tenho como acabar com essa dor.

Anônimo disse...

MUITAS VEZES QUEM ESTÁ DE FORA DA SITUAÇÕ PODE VER O SUICÍDIO COMO UMA COVARDIA,MAS NÃO VEJO POR ESSE LADO. TODOS TEMOS LIMITES, POR VÁRIAS RAZÕES ULTRAPASSAMOS ESTES LIMITES E NOS DEPARAMOS COM MOMENTOS E SITUAÇÕES EXTREMAS. COMO ESTOU NESTE MOMENTO, PROCURO NA INTERNET INFORMAÇÕES SOBRE ESTE VENENO, POIS QUANDO FIZER, E VOU FAZER, A ÚNICA SEQUELA QUE FICARÁ SERÁ MINHA AUSENCIA E A ELIMINAÇÃO DE TODOS OS MEUS PROBLEMAS.
QUANTO AOS QUE FICAM, TENHO CONSCIENCIA DA DOR, MAS SERÁ PASSAGEIRA, NINGUÉM É PARA SEMPRE.
P.E.A. BH/REGIÃO LESTE

Anônimo disse...

CONCORDO COM P.E.A,A UNICA DIFERENÇA E QUE SEI QUE NAO VOU FAZER FALTA A NINGUEM.É TRISTE SABER QUE A VIDA VALE TAO POUCO QUE N SIGNIFICO NADA P ALGUEM,APESAR DE TER UM FILHO PEQUENO,EU SEI QUE ELE VAI ENTENDER SE TIVER CORAGEM PRA FAZER...

Anônimo disse...

fala sério en!covardia e poko...só quem pode tirar a vida é DEus.rediculo se matar por amor,q amor dos diabos e esse!amar e deixar ir...se não e feliz procure sua felicidade..não existi um só hoen no mundo nem tão poko uma só mulher.ninguém e obrigado a viver com ninguém se não quer.capitche!procure o q te faz feliz,covardia não.

Anônimo disse...

Venho sofrendo muitos anos e não me sinto com força de sair desta situação,venho pesquisando sobre a forma mais eficaz de cometer suicídio,posso ate ser covarde pela fragilidade e depressao que me encontro neste momento,é muito facil falar e resolver os problemas alheios, mais cada um tem seus motivos para se retirar de qualquer situação,vejam bem as palavras que vão usar ao criticar pessoas que estao em depressão.Esta é a doença mais terrivel que existe na terra.Passo madrugadas sozinho chorando e em crises terriveis, sou jovem, bonito, tenho um corpo sarado, conheço pessoas influentes e populares,sou elogiado,vivo com conforto e no luxo,tenho uma familia linda e sobrinhas que amo, mais tive algumas decepções na minha vida curta, não sei como fui cheguei a este ponto tinha tudo pra ser uma pessoa brilhante e feliz.Mais nao sou e luto a tres anos com este sentimento, me sinto no fundo do posso e nao consigo sair, hoje me vejo como um personagem, quando saiu coloco uma mascara e sorrio para as pessoas, mais quando estou so a mascara cai e a escuridão me persegui.As vezes me pergunto porque estou passando por isso, sou um bom filho, nao bebo, nao fumo, sou honesto com as pessoas, sincero, verdadeiro, humano, adoro os animais e a natureza é minha paixão.Esta proximo a meu aniversario e penso que sera o ultimo que estarei por aqui,a minha mente nao para de pensar como cometer um suicidio perfeito, sem dor e marcas e sequelas,o que fez eu adiar foi o sentimento de minha familia e especialmente minha querida mãe que a amo de paixão,mas nao aguento mais e cada dia o futuro me cobra mais,minha musica preferida é casinha branda de Gilson,era so que eu queria pra ser feliz um dia.

Anônimo disse...

Não julgo quem toma tal atitude, eu também ando pensando nisso, tenho vontade, o que ainda me prende aqui é a esperança dela voltar pra mim, foi 1 ano de muita felicidade na minha vida ela é meu numero tenho certeza de que ainda é possivel sermos felizes juntos mais essa dor que hoje aqui abita é insuportavel ja nao sei mais o que fazer sem ela se eu partir para onde quer que seja só quero que Deus me leve em paz. meu caso é muito parecido com esse rapaz que tem tudo, que tudo conspira para ele se dar bem mais o sentimento de dor e angustia é mais forte e nos faz querer morrer ! NÃO JULGUEM quem faz isso cada um sabe a melhor forma de se retirar de uma situação.

Anônimo disse...

eu não quero aqui repreender ninguém. eu acho que qualquer pessoa tem o direito de fazer o que quiser com sua vida. Só acho que, antes de tirar sua própria vida, tal pessoa devia ver como sofrem as outras pessoas que querem muito viver, mas não têm saúde para isso. A filhinha de minha amiga, de apenas 4 anos, sofreu um acidente de carro, em janeiro, e até hoje, sofre com as sequelas neurológicas. Minha amiga está sendo uma guerreira, tentando fazer voltar a vida uma criança, que era normal, linda e amorosa, e que agora praticamente vegeta em cima de uma cama. É isso, quem reclama do vazio, deveria ver com os próprios olhos o que é sofrimente.

DJOU disse...

hoje é segunda sabado minha irmã meliga seu sogro fechado em casa e não respondia desesperada ela meu cunhado e sobrinho de 4 anos criança linda loirinho olhos azuis esperto,cheguei rapido ao mesmo tempo que o carro do resgate entramos naquele corredor escuro uma edicula de fundos pasei os olhos correntes e cadeados em grades e portas gritos de pai pai porta teve de ser arrombada sofá impedindo a passagem no quarto na cama estava o pai de meu cunhado boca toda espumad corpo rigido e sem cor a dor de um finho e de um amigo havia ingerido chumbinho o por quê tomou conta de todos nós meu sobrinho poupado de cena no carro com minha filha dizia ESTOU PREOCUPADO COM MEU VÔ BIA...

DJOU disse...

hoje é segunda sabado minha irmã me liga seu sogro fechado em casa e não respondia desesperada ela meu cunhado e sobrinho de 4 anos criança linda loirinho olhos azuis esperto,cheguei rapido ao mesmo tempo que o carro do resgate entramos naquele corredor escuro uma edicula de fundos passei os olhos correntes e cadeados em grades e portas gritos de pai pai a porta teve de ser arrombada pelos bomeiros sofá impedindo a passagem no quarto na cama estava o pai de meu cunhado boca toda espumada corpo rigido e sem cor a dor de um filho e de um amigo havia ingerido chumbinho a volta de um amor que não o amava mais o por quê tomou conta de todos nós meu sobrinho poupado da cena no carro com minha filha dizia ESTOU PREOCUPADO COM MEU VÔ BIA...

Anônimo disse...

Infelismente os nossos governantes só pensam em faturar, engordar a contas bancarias, foda-se a educação, segurança e sáude , eles não tão nem aí.Voltando ao assunto o maldito chumbinho vende-se livremente, pricipalmente no Rio de janeiro, próximo as estações de trem , rodoviarias , calçadões, é muito utilizados por passarinheiros que matam os gatos que se aproxima de suas casas achando que o gato vai comer o passaro, o mais perigoso é o rato que entra na gaiola e come o passarinho, as pessoasutilizampara matar ratos, só que eles vê outro rato morto eles não comem aquela comida, quem é a vitima? o gato que come o rato morre se comer o veneno morre tambem a solução é criar um gatoporque ele afugenta o rato e ele covive com os passaros, se não quiser criar um gato,chame a COLURB, eles põe veneno para rato. A minha preocupação é com a mortandade muito grande de gatos e aumentando os numeros de ratos. Eu tinha um gato de estimação a seis anos, um bichano lindo, vitima de chumbinho colocado por um vizinho, a perda prejudicou muito a minha filha que ficou paassando mal, chorando muito, pela brutalidade desses monstros. cadê a fiscalização, que não vê porra nenhuma,não é de enteresse prender um camelô vendedor de chumbinho,por ela é um fudido,não tem dinheiro para pagar uma propina,"aperto de mão.com essa nova lei que pena de menos de 4 anos não vai mais preso, ai mesmos os vendedores vão vender a vontade porque a lei os protege. Isso é Brasil.

guilherme disse...

tudo o que eu não quero é sofrer, e hoje sofro pra caralho minha vida é um lixo só não tirei minha vida ainda pois tenho medo do que posso enfrentar e não quero causar tristesa para os meus pais, se não fosse isso já teria feito a vida é uma merda e injusta as pessoas são nojentas e se matam por nada, não acredito que deus exista e se existisse o mesmo não acreditaria pois se tens tanto poder deveria enfia-lo no ... porque com o mesmo não faz diferença.

Anônimo disse...

O meu desejo pela morte já se arrasta a muitos anos, mas sempre penso que irei para o inferno sabe, e por mais que a vida seja ruim, sei que tem pessoas com a vida pior e que querem viver, queria muito poder acabar com essa dor que me assola, mas a unica pessoa que poderia me ajudar, não me quer mais e isso me mata aos poucos, por isso procurei esse site, porque penso em morrer, mas quero que seja indolor a minha morte!

KATIA disse...

Bom gente vi vários comentarios de pessoas que não sentem mais vontade de viver, tenho algo a dizer a vocês, JESUS fala eu sou o caminho, a verdade, e a vida, vocês precisam conhecer a Jesus deixar que ele cure essa dor que estão sentindo, se tiverem Jesus no coração sentirão a verdadeira alegria, a vida de vocês terão sentido. Deus existe, ele é fiel com aqueles que o amam. Por problemas todos passamos mais se tiver com Deus tudo se torna mais fácil. NUNCA PENSE EM SE MATAR, PENSE QUE DEUS TE CRIOU E ELE É O ÚNICO QUE PODE TIRAR SUA VIDA. Jesus morreu numa cruz pra te dar vida, não deixe de viver, deixe Jesus mudar sua vida, transformar seu coração.

Anônimo disse...

Ultimamente tenho pensado tanto em fazer isso, ingerir essa substância, acabando de vez com essa minha angústia, no entanto penso e repenso e vejo que não vale a pena. Estou muito mal devido o término de um relacionamento de mais de 2 anos, no entanto eu ainda AMO a pessoa e penso que minha vida sem ela não tem mais sentido, mas to pedindo a DEUS que me de forças para não fazer uma besteira dessa, rogo a Ele todos os dias para ele me mostrar um caminho e iluminar minha cabeça para que eu não faça uma besteira dessa. Como vi em um comentário anterior, algumas pessoas podem achar que é loucura fazer isso, mas só sabe quanto é ruim você está em situação complicada é a pessoa que está passando, você fica sem saber a quem socorrer e o que fazer, é complicado, por isso algumas pessoas não aguentam a pressão e acabam fazendo besteiras...

silvane disse...

No dia 27/02/2010 uma louca entrou dentro da casa da minha irmã e a envenenou com chumbinho no café. Está na hora da população principalmente nós que tivemos vítimas na familia deste veneno, fazermos alguma coisa para evitar mais mortes, sugiro fazer um abaixo assinado e enviar para nossos políticos e pedir a proibição de vez da venda deste produto.NÃO PODEMOS DEIXAR QUE MAIS PESSOAS SOFRAM COMO NÓS ESTAMOS SOFRENDO.silvanevane@hotmail.com

Anônimo disse...

Morte por envenenamento utilizando chumbinho dói? Como é? Alguém sabe?

simone disse...

sei que nao e facil ja passei por tantas tristezas na vida meu irmao foi assassinado com 22 anos tinha esposa e 3 filhos 2 anos depois meu pai deu um tiro na cabeça junto comigo tive muita depressao procurei me tratar em vez de tirar minha vida hoje sofro mas conciente que viver e bem melhor

Anônimo disse...

OI, CRIEI CORAGEM E MARQUEI A DATA DO MEU SUICIDIO, VAI SER NA VESPERA DO NATAL, PORQUE? PORQUE MINHA MÃE ME ODEIA, E MEU PAI VAI NA ONDA DELA, SE ELA ME ODEI ENTÃO VAI COMEMORAR A MINHA MORTE E DE MAIS DUAS PESSOA,VAI SER UM BOM PRESENTE, NÃO VÃO SE PREOCUPAR MAIS, NÃO VOU DEIXAR MEUS FILHOS PARA SOFREREM NAS MÃOS DELA, PORQUE ELA TAMBÉM NÃO GOSTA DELES, MEU FILHO É ESQUISOFRÊNICO QUE VIDA ELE VAI TER? EU TENHO DOR CRÔNICA QUE VELHICE EU VOU TER SE AGORA EU JÁ NÃO SUPORTO AS DORES, TOMO 17 COMPRIMIDOS POR DIA E AINDO SINTO DOR NO CORPO INTEIRO, MINHA MÃE FALOU QUE EU COLOCARIA VENENO NO SEU COPO DE AGUA, ENTÃO VOU COLOCAR NO MEU, ELA VAI LEMBRAR EM DISSO EM TODOS OS NATAIS, E OLHA EU SOU A FILHA QUE SEMPRE A AJUDA QUANDO ELA FICA INTERNADA, AGORA ELA VAI CHAMAR A NETA PREFERIDA(QUE USA CRAK )GF,ES.

Elaine disse...

Acho um absurdo essas pessoas dizendo que querem tomar chumbinho pra acabar com a propria vida, quem diz isso é pq nunca viu o tão cruel é esse venono, meu cachorro esta entre a vida e a morte. Foi horrível ele chegou em casa babando e tendo varias crises convulsivas foi internado mas acho que nao vai ter jeito eu amo esse cachorro como se fosse parte da minha família e INFELIZMENTE NÃO TENHO MAS DINHEIRO PRA MANTE-LO INTERNADO POIS CADA DIARA DA CLINICA É DE 100,OO. Por favor tenham amor a sua propria vida e dos outros seres, nunca de jeito nenhum tentem acabar com ela e a de nenhum outro ser sendo ele ser gente ou bicho, to sofrendo mto é uma sensação de impotência de falta de capacidade pra ajudar.

Anônimo disse...

eu também decidi hoje acsbar com minha vida, cansei da minha dor, fisica , moral, psicologica, material, que sofro por requer justiça e honra-la razão do alto preço que estou pagando por minhas denúncias aos orgãos federais ,estaduais , que nada fizerem , a não pactuar com o poder do dinheiro.Digo aos meus inimigos que apesar das ameaças de morte , não deixarei que eles sujam suas mãos, vocês venceram e os perdoo, a justiça que tenho vergonha de ser um dos seus representantes, ao público que me conhece que não agi mediante drogas, etc, como foi perpetrado pelos inimigos que me caluniaram, difamaram, injuriaram-me , as amigos (?) obrigado , a família meu pedido de perdão pelo meu ato, e a unica pessoa especial que passou pela minha vida minhas desculpas e meu pedido sincero de perdão, por tudo fiz e até pelo que de fazê-lo , como amiga talvez a única realmente (Guará), obrigado por ter passado pela minha vida. 15/12/2011

Anônimo disse...

Eu tomei chumbinho há uns 4 anos atrás e mesmo depois de ficar uma semana em coma e dos médicos dizerem que não havia chances de sobrevivência, aqui estou dando este relato. Não sei porque não morri. Se foi pela procedência do chumbinho que poderia estar falsificado apesar de eu ter tomado o cuidado de ter comprado em 5 locais do Rio de Janeiro diferentes, inclusive saindo do município, ou se como dizem, realmente não havia chegado minha hora. A dor é lancinate isso eu garanto e até hoje tenho vontade de vomitar ao sentir algo parecido com o cheiro. Não foi minha primeira tentativa de suicídio, mas foi a segunda pior, sem dúvida. Aconselho a quem quiser fazer isso que pense bem, as sequelas existem e estão aqui comigo até hoje, mas sei que farei de novo. não sei de que forma, mas um suposto suicida não descansa enquanto não conseguir seu intento.

Jaqueline disse...

Meu tio tomou dia 9 de dezembro, no dia do seu aniversário fez 39 anos, está em coma até hj.Tenho muita fé que ele vai sair dessa, pois nós estamos sofrendo muito principalmente os 3 filhos, mas Deus sabe o que é melhor e que uma folha não cai sem a sua vontade.Para essas pessoas que pensam em tomar essa atitude que reflita nas sequelas que podem deixar.

Tristeza disse...

Suicidio é a pior das covardias que um ser humano pode cometer,perdi minha mãe em 2005,ela ingeriu espontaneamente 1 frasco de chumbinho e faleceu. Hoje nossa família se distanciou..e eu luto diariamente com uma depressao violenta e sindrome do pânico.Lamento muito tudo isso,e me compadeço por todas as familias que já passaram por uma dor sem fim dessas.

Anônimo disse...

eu tenho 30 anos e aos meus 15 anos tentei me matar mas deus não quis que eu fosse embora desse mundo louco em que vivemos,hoje tenho um filho me casei tenho uma família maravilhosa,mas tenho uma fraqueza,sou uma pessoa batalhadora mas que se preocupa muita com as coisas do dia a dia e isso muitas vezes me deixa sem chão.as vezes penso em desistir da vida,mas minha covárdia é tão grande que não consigo,mas penso que estou em depressão..pois muitas vezes chora em silêncio para que ninguém veja..já sofri muito enquanto eu era solteira..e diante desse sofrimento que passei aprendi a lutar e crescer...mas eu nunca aceitei a maneira como muitos me tratavam ,é difícil vc saber que muitos te procuram por interesse...sou uma mulher realizada profissionalmente,amo e sou amada,mas existem pessoas da minha família que querem me destruir e isso me machuca muito...machuca no coração...

Flavia disse...

Há pouco mais de um ano ingeri quase um frasco inteiro de chumbinho,senti muitas dores abdominais e liguei pro meu pai que estava num churrasco vizinho de casa,eu estava sozinha em casa e estava planejando isso há algum tempo.Fiquei vários dias em coma induzido,mais de 20 dias na UTI do hospital lutando pra sobreviver,tive pneumonia aspirativa nos dois pulmões e pancreatite,tive tres paradas respiratórias e tive que fazer uma traqueostomia da qual tenho a marca até hoje,a cicatriz ficou.Saí dessa mas penso em repetir a dose e dessa vez deixar todos os telefones longe pra nao dar tempo de ligar pra ninguém.Como disse uma pessoa acima um suicida não descansa enquanto não atinge seu objetivo,por eu estar grávida de 3 meses e solteira pela segunda vez minha mãe vive agora me ameaçando de expulsar de casa não suporto isso..sei que vou fazer de novo,não sei se agora ou se espero o nenê nascer..

Anônimo disse...

tenho muita trsteza dentro do meu coração é insuportavel tenho vontade de tomar estou procurando uma maneira tudo o que mais amava minha filha tentaram tirar de mim a minha propria irmã meu marido só compartilha momentos bons não acredito mais no amor geral por isso quero morrer.

Anônimo disse...

SEI QUE TEM GENTE COM MUITOS PROBLEMAS,SEI TBM Q Ñ É COVARDIA O SUICIDIO MAS TEMOS Q PENSAR O SEGUINTE: NINGUÉM SABE SE MORRER É SOLUÇÃO, O CONHECIMENTO HUMANO Ñ PODE FALAR NADA DO Q SE PASSA DEPOIS. PRA MUITOS PROBLEMAS É ENFRENTAR DE CARA Ñ EXISTE FELICIDADE ETERNA E NEM SOFRIMENTO.EU POR OUTRO CASO TALVEZ IREI ME SUICIDAR MAS COM CONCIÊNTE POIS SOU PARAPLEGICO, ERA FILHO ÚNICO ORFÃO DE PAI E MÃE. E ISSO JA DURA 5 ANOS E SOU RESPONSAVÉL POR MINHA INVALIDEZ POIS FOI POR UM DESVIO DE CONDULTA PRA SER LEGAL COMIGO MESMO FOI NUM ASSALTO E OS POLICIAIS ME DEIXOU ASSIM APESAR QUE EU Ñ DISPAREI UM SO TIRO MAS Ñ RECLAMO DISSO. SINTO DIFICULDADE DE PEDIR AJUDA POIS FOI EU QUEM CAUSEI MINHA DESGRAÇA.HOJE VIVO PAGANDO MEU ERRO FAÇO TUDO PARA AJUDAR MEU PROXIMO E PEDINDO A DEUS Q TENHA MISERICORDIA E ME LEVE VOU ESPERAR MAIS UM POUCO MAS SE Ñ MELHORAR UM POUQUINHO ATE O FINAL DESTE ANO VOU VER COMO É DO OUTRO LADO QUANDO SE FALA EM DIFILCULDADE LEMBRE-SE TODAS AS DIFICULDADES QUE QUEM TEM CERTA PARAPLEGIA NECESSIDADE FIZIOLOGICAS FEZES E URINA, SEXO NEM TODO LUGA VC ENTRA POIS FALTA ACESSIBILIDADE JA É CINCO ANOS SEM SABER O QUE É FELICIDADE HA ALGUNS MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO MAS SEM FELICIDADE SO ANGUSTIA SE VC VE UMA MULHER BONITA VC LEMBRA SOU IMPOTENTE... SEI Q Ñ É FACIL PRA NINGUEM MAS LEMBREM VIVER Ñ É FACÍL. E SUICIDIO Ñ É PRA QUALQUER UM.

Anônimo disse...

TAMBEM CONCORDO COM SOBRE O DIREITO A TIRAR A PRÓPRIA VIDA. EU SEI Q PRA QUEM NÃO ESTÁ VIVENDO OS MESMOS PROBLEMAS PARECE BESTEIRA SE MATAR.
MAS COLOCAR MEU PONTO DE VISTA.
PELO MENOS EM DOIS DOIS COMENTÁRIOS AS PESSOAS DISSERAM QUE TÊM FILHO(OS).
EU TENHO 32 ANOS A NUNCA TIVE UMA NAMORADA. TODAS A GAROTAS QUE EU AMEI ACHAM ESSE NEGÓCIO DE AMOR BESTEIRA. JÁ ME DISSERAM " VOCÊ NUM PRECISA DE NINGUÉM".
EU SOU FILHO ÚNICO E FUI CRIADO COM PAI E MÃE. SOU AUTO DIDATA EM HISTÓRIA, INGLÊS E INFORMÁTICA.JÁ DEI PALESTRAS SOBRE HISTÓRIA DO JAPÃO(SEM NENHUMA FORMAÇÃO ACADÊMICA), JÁ TRABALHEI COM POLÍTICOS E ONGs, CONVERSO EM INGLÊS COM QUALQUER ESTRANGEIRO. SOU (MODÉSTIA APARTE) ESTRATEGISTA NATO.MINHA MÃE SEMPRE CUIDOU BEM DE MIM. ME EDUCOU, ME DEU O QUE VESTIR, O QUE COMER. MAS PRA ELA, SÓ ISSO BASTA. CARINHO COMO EU VI AS MÃES DE AMIGOS MEUS NEM PENSAR.ELA NUNCA ME PARABENIZOU POR NENHUMA VITÓRIA QUE EU CONQUISTEI. E NENHUMA GAROTA VE NADA EM MIM. COMO SE EU TIVESSE NASCIDO SEM AQUELE MAGNETISMO QUE ATRAI O SEXO OPOSTO. POR MELHOR QUE EU TENTO SER SÓ CONSIGO SER VISTO COMO UM AMIGO, E SÓ. EU NÃO SEI O QUE É SER IMPORTANTE PRA ALGUÉM. EU NÃO SEI COMO A GENTE SE SENTE QUANDO ALGUÉM QUE A GENTE GOSTA SENTE CIÚME. O QUE É SER AMADO.
MEU SONHO ERA TER UM FILHO. ALGUÉM QUE LEVARIA MEU NOME. PRA QUEM EU ENSINARIA TUDO. E UMA ESPOSA QUE ESTARIA DO MEU LADO A TODO MOMENTO. COMEMORARIA MINHAS VITÓRIAS PORQUE SERIAM DELA TAMBÉM.
DEUS DISSE "CRESCEI E MULTIPLICAI".
MAS ME PRIVOU DESTE DIREITO.
E TEM GENTE COM FILHO QUERENDO SE MATAR? ESSA PESSOA CONHECE UMA ALEGRIA QUE EU NUNCA VOU CONHECER.

E PARA AQUELES QUE CHAMAM SUICÍDIO DE EGOÍSMO, PENSEM BEM, NÃO É MAIS EGOÍSMO QUERER QUE ALGUÉM PERMANEÇA NESTA MUNDO CONTRA A VONTADE?

Anônimo disse...

adeus mundo cruel

Anônimo disse...

adeus mundo cruel

Viviane/Santos disse...

Há quase 9 meses, perdi minha mãe. Não sei se fomos tolos demais de não perceber se ela estava em depressão ou se foi uma atitude impensada dela (pq ela pediu socorro). Eu estava trabalhando e os vizinhos a levaram ao Pronto Socorro... Acredito que os médicos tentaram de tudo... Mas em menos de 3 horas depois, ela faleceu... Nunca imaginavamos que isso fosse acontecer na nossa família... O que mais nos dói não é a Morte em si, pois todos nós, um dia vamos morrer... O que mais dói é o vazio, a sensação de impotência que fica em nós... E, acima de tudo, o POR QUÊ? Todas as noites, ainda me questiono: Se eu não tivesse ido trabalhar? Se eu tivesse chegado mais cedo? Será que ela teria feito isso? Será que eu poderia ter evitado??? É muito, extremamente doloroso perder uma pessoa que amamos assim...

Angela disse...

me identifico muito como cara do comentario anônimo postado no dia 30 de março 2012... passo por situação não tão perecida mas do mesmo segmento:
tenho 19 anos, sempre fui uma estudante exemplar ate o ensino medio; passei duas vezes na UFPR, mas não consegui completar nem o 1º semestre de cada curso.
durante a infancia e a adolescencia sofri o que hoje chamam bullyng.
nunca deixei de ser extrovertida e ate um pouco arruaceira, mas por dentro sofria calada.
meus pais tinham uma relação infernal. depois de 24 anos de casamento o estopim da separação foi ele tentar matar minha irma menor (ele ja havia tentado outras vezes contra todas nós, mas nunca a ponto de alguem para no hospital). Devido ao exame de corpo de delito feito no iml, se a minha mae não representasse contra meu pai pedindo proteção a mª da penha poderia ser enquadrada como conivente e com isso poderia ser presa e perder o cargo dela na prefeitura, então não para defender a filha, e sim para defender seus interessses ela se separou. desde então sofro ameaças do meu pai que é um folgado e quer que minha mae volte pra casa pra ela continuar sustentando ele como foi a vida toda. ele recentemente fez um b.o. dizendo que u o ameacei de morte e que qualquer coisa q acontecer co ele sera minha culpa. ou seja, se eu não me matar eu posso ser presa caso ele se envolva numa briga ou alguem tente algo contra ele, mesmo nao tendo nada a ver!!!!
ha uns dois anos me envolvi com um homem casado. ele me tratava muito bem era meu melhor amigo, eu ainda morava na casa dos meus pais e ele prometeu que se separaria o mais breve possivel pra ficar comigo.
eu acreditei nisso e me apaixonei perdidamente por esse homem... mas ele me enganou e hoje diz que eu nao to bem da cabeça e que jamais se separara pra ficar comigo...
eu sonhava com uma vida ao lado dele queria que ele me amasse ma.s ele não quis
ha umas duas semanas tentei suicidio.
cortei os pulsos mas tenho muita sensibilidade a dor não consegui terminar. na verdade uma vez pouco depois que a filha dele nasceu ano passado, comprei chumbinho mas não tive coragem de tomar. minha intensão era ingeri-lo com bebida alcoolica mas como me embriago facil, logo comecei a vomitar e não consegui terminar de dar cabo da minha vida.. e nos dias que se seguiram alguns acontecimentos fizeram eu deixa essa tentativa para outro momento.
chamaram a guarda municipal pra me segurar (é os ladroes que tiram a vida dos outros eles não vão prender mas a gente que quer dar fim a propria existencia eles vem atras)
se estou viva é por que os egoistas a minha volta me disseram que tem medo de serem processados por não terem me impedido. minha mae diz conhece uma familia q esta sendo processada porque o individuo se enforcou. ELES PENSAM NAS COMPLICAÇOES QUE ISSO PODE DAR PARA ELES, NÃO COM A MINHA FALTA DE VONTADE DE VIVER.....
entao para nao deixar problemas para os outros, quero juntar um dinheiro para poder dar fim a minha vida longe daqui pra que eles fiquem pensando que eu fugi de casa
ou a segunda possibilidade que eu penso é me matar na frente do meu amante que foi o cara quem destruiu toda minha vontade de viver.
Mas como acredito que isso sera impossivel visto que ele me abandonou vou tentar viajar pra algum lugar e morrer longe de todos os que me conhecem.
não queria uma morte sofrida mas todos os recursos que posso conseguir (chumbinho/agrotoxicos) matam por asfixia e outras complicaçoes.
bom pelo menos sera a ultima vez que vou sentir dor fisica.
pois quando lembro de tudo que passei em casa na escola e tudo que sinto quando lembro que meu amor esta nos braços de outra é uma dor que parece q ira arrebentar o meu peito no meio. quando choro me sinto tão sem ar que acredito que deve ser essa a sensação de morrer... mas pelo menos sera a ultima vez que sinto isso e jamais tornarei a sentir essa dor.

Anônimo disse...

PELOS MINUTOS QUE AINDA LHE RESTAM, ASSISTA ESTE VÍDEO ATÉ O FINAL.

http://www.youtube.com/watch?v=6moNlZkJTuQ

O SOFRIMENTO - Augustus Nicodemus

Anônimo disse...

A vida continua... Mesmo depois da morte, o sofrimento de agora se estende após a morte, morrer não é a solução para os problemas, sofrimentos, angústias. Eu compreendo a dor daqueles que sentem medo e incapacidade de continuar suas vidas,mas preciso dizer a estes que o melhor caminho é buscar soluções enquanto vivos estiverem, sei que é difícil, entendo profundamente a dor de cada um que manifestou seus sentimentos aqui e lamento ver que tanta gente sofre e pouco conhecimento tem sobre a vida e pouco dispõe de ajuda para sair dos problemas que possuem. Às vezes não temos mesmo em quem nos apoiarmos, nos falta inclusive fé, contudo ainda nos resta, a nós mesmos, devemos nos olhar, buscar em nós mesmos a razão pra continuar, olhar pra trás e ver que já percorremos um longo caminho e buscar razões para continuar, mesmo sabendo o quão difícil será. Entendo que é difícil achar forças onde elas não existem, mas podemos criar, fazer brotar forças de nós mesmo, podemos ficar de pé e nós ordenar um passo a frente, esse primeiro passo é o mais difícil, os outros virão com mais coragem, viver requer coragem, amor na vida primeiramente a nós mesmo, por nós mesmos. Crença devemos ter primeiramente em nós, é preciso acreditar que podemos e taé mesmo quando parece impossível crer, devos nos esforçar, conheço muitas histórias de superação e aconselho a todos aqui que vejam, olhem em outras direções, não busquem a saída que parece "mais fácil e rápida" tudo na vida e na morte implica consequências. Se estamos muito tristes e desesperançados, busquemos então olhar pra coisas bonitas, natureza, crianças, vida... Exemplos de pessoas que força, fé e perseverança conseguiram vencer a si mesmos. Tenham paz no coração, para os que crê em Deus, se apeguem, busquem, orem, meditem, acreditem. Para aqueles que não acreditam: meditem, procurem a paz interior, reflitam, busquem bons exemplos, peçam ajuda, há de haver alguém em algum lugar disposto a ouvi-lo e lhe indicar-lhe um melhor caminho. Abandonem a ideia de suicídio, abracem a ideia da vida, olhem pra dentro de vocês, olhem com carinho e respeito, amem-se, tenham fé, acreditem, tenham força. Aguentem firme.

Anônimo disse...

A vida continua mesmo depois da morte, o sofrimento de agora se estende após a morte, morrer não é a solução para os problemas, sofrimentos, angústias. Eu compreendo a dor daqueles que sentem medo e incapacidade de continuar suas vidas,mas preciso dizer a estes que o melhor caminho é buscar soluções enquanto vivos estiverem, sei que é difícil, entendo profundamente a dor de cada um que manifestou seus sentimentos aqui e lamento ver que tanta gente sofre e pouco conhecimento tem sobre a vida e pouco dispõe de ajuda para sair dos problemas que possuem. Às vezes não temos mesmo em quem nos apoiar, nos falta inclusive fé, contudo ainda nos resta, a nós mesmos, devemos nos olhar, buscar em nós mesmos a razão pra continuar, olhar pra trás e ver que já percorremos um longo caminho e buscar razões para continuar, mesmo sabendo o quão difícil será. Entendo que é difícil achar forças onde elas não existem, mas podemos criar, fazer brotar forças de nós mesmo, podemos ficar de pé e nós ordenar um passo a frente, esse primeiro passo é o mais difícil, os outros virão com mais coragem, viver requer coragem, amor na vida primeiramente a nós mesmos, por nós mesmos. Crença devemos ter primeiramente em nós, é preciso acreditar que podemos e até mesmo quando parece impossível crer, devemos nos esforçar, conheço muitas histórias de superação e aconselho a todos aqui que vejam, olhem em outras direções, não busquem a saída que parece "mais fácil e rápida" tudo na vida e na morte implica conseqüências. Se estamos muito tristes e desesperançados, busquemos então olhar pra coisas bonitas, natureza, crianças, vida, exemplos de pessoas que com força, fé e perseverança conseguiram vencer a si mesmas. Tenham paz no coração, para os que crêem em Deus, se apeguem, busquem, orem, meditem, acreditem. Para aqueles que não acreditam: meditem, procurem a paz interior, reflitam, busquem bons exemplos, peçam ajuda, há de haver alguém em algum lugar disposto a ouvi-lo e lhe indicar-lhe um melhor caminho. Abandonem a ideia de suicídio, abracem a ideia da vida, olhem pra dentro de vocês, olhem com carinho e respeito, amem-se, tenham fé, acreditem, tenham força. Aguentem firme.

Anônimo disse...

Vivi nessa vida procurando amor.... Mas só encontrei desprezo...É facil destruir a vida de pessoas que amam vc!!!Pai, mãe, ex marido, namorado... Esse mundo não é digno do amor que tenho pra dar e... NINGUEM pra receber... Só paulata, cassetada, puntapé e tijolada.... desprezo total!! Vou embora aqui... Comprei chumbinho...

Anônimo disse...

Galera vocês deveriam fazer uma ideia ousada que acabesse com o pensamentos de derrotados de você na Africa e em varios paises existe a necessidade de pregar o Evangelho as vezes irmaos pagam com suas a biblia diz que os martires terao possam no Reino vindouro,com conhecimento da palavra voces se tornariam fortes sem medos,sem precisar de ninguem autenticos guerreiros morreriam zombando da propria morte mostrando ao mundo que voces existem...todos temos fraquesas mas quando ultrapassamos nos tornamos seres humanos que autenticamente passamos de fracos a fortes,inabalaveis procurem na vida de voces um sentido tive depressao mas hoje coloco impressao se for pra morrer morro vencedor de por terror no sistema que me agrediu,de gente que me traiu,pessoas que me desprezaram,se nao me quiseram azar o deles seriam felizes com alguem pobre sim,tao bonito nao,inteligente normal,mas tenho algo que nao preciso dr livros de motivacao tenho o Senhor e Ele me conforta to realizando sonhos e eles dependeram de mim de me revolta com td que me aflingia,eu tinha pensamentos de culpa,vazio,sem animo,sem futuro,sem amor proprio,sem atencao,sem carinho,sem pespectivas,imponente em reagir,fraco,doente de asma cronica,hoje falo com voces muito bem da vida com namorada que se sente fraca mas se fortalece comigo por quer recebi do Senhor tal Alegria nao to falando de religiao to falando de Cristo.......amigos meus que morreram queriam a vida de voces mesmo nessa situacao um morreu de cancer nos ossos,o outro sofreu uma trombose na veia da perna cheio de alegria,quado eles no meu coracao e lembro so dos melhores momentos,voces farao falta...ns
nao conheco voces mas teria um privilegio.sim outra coisa ao menos se ja creram no Senhor como crentes irao pra o Seio de Abraao,e se nao pra o tormento eu na duvida vivia o agora por mais dificil que seja......

Anônimo disse...

Estou eu ak desesperada.tentando entender a vida .sofro de depressão.minhas irmãs me odeiam e assumem issu ,todos os dias eu aguento a humilhação em casa quando estou na rua acho q coloco uma mascara em mim msm pois quando fora procuro apenas sorrir so q quando chego em casa me derrubo em lagrimas e sofrimentos tenho um irmão pequeno ñ vivo com meu pai (abandono).tenho 15 anos e estou em busca do q fazer.ja comprei chumbim mas ñ tenho coragem de ingerir mas tbm ñ tenho forças para continuar vivendo